Navio encalhado no Canal de Suez volta a flutuar após seis dias

Escrito por no 29/03/2021

O navio cargueiro que encalhou e está bloqueando o Canal de Suez, no Egito, há quase uma semana voltou a flutuar nesta segunda-feira (29), disse a Inchcape Shipping Services. Com isso, aumentam as esperanças de que a rota mais curta entre a Ásia e a Europa seja reaberta em breve.

O Ever Given de 400 metros de comprimento voltou a flutuar às 4h30 no horário local (23h30 no horário de Brasília), segundo a Inchcape, um provedor global de serviços marítimos no Twitter.

O vídeo postado nas redes sociais parecia indicar que o navio girou, abrindo espaço no canal. Outras imagens, que não puderam ser checadas pela Reuters, incluíam vivas e buzinas de navios soando em comemoração.

O serviço de rastreamento de navios VesselFinder alterou o status do navio para em andamento em seu site.

O Ever Given ficou preso na diagonal de uma seção sul do canal devido aos ventos fortes na manhã de terça-feira, interrompendo o tráfego de navios na rota mais curta entre a Europa e a Ásia.

Os preços do petróleo caíram após a notícia de que o navio teria voltado a flutuar, e as ações da locadora do navio, a Evergreen Marine, subiram 3,3%.

As taxas de embarque para os navios petroleiros quase dobraram depois que o Ever Given encalhou, e o bloqueio interrompeu as cadeias globais de abastecimento.

Alguns carregadores decidiram redirecionar suas cargas ao redor do Cabo da Boa Esperança, adicionando cerca de duas semanas às viagens e aos custos extras de combustível.


Leitor opiniões

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *



Excesso FM

Tocando agora

Título

Artista

Background